JESUS CRISTO OU KARL MARX? UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!

Ao iniciar este texto lembrei que, infelizmente, a maioria das pessoas não vê a pergunta do título como uma coisa evidente. Isto é, a maioria das pessoas pode até saber um pouco de Jesus Cristo, mas desconhecem Karl Marx, mesmo quando seguem um pensamento mais coerente com o Marxismo, que com o Cristianismo. Mas porque isto acontece? Acredito que seja devido à falta de informação mais coerente e que explicite o antagonismo destas duas crenças (Cristianismo e Marxismo).

Para esclarecer melhor, este tema, basta ter em mente que o Cristianismo acredita na existência da verdade: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. O Marxismo por sua vez é relativista e defende que não existe verdade, bem e mal ou certo e errado, tudo é relativo e depende da forma como o homem vê as coisas. Trocando em miúdos, o Cristianismo acredita que a verdade dever ser buscada pelo ser humano, como forma de libertação. O Marxismo por sua vez defende que a libertação será o resultado da luta de classes e de uma ação pensada e posta em prática pelo ser humano.

Os antagonismos entre Marxismo e Cristianismo são inúmeros, tornando as duas crenças, incompatíveis. Por exemplo, para Karl Marx, no Manifesto do Partido Comunista de 1848, os comunistas defendem a “Supressão da família!” visando “… suprimir a exploração dos filhos pelos pais”. Ora o Cristianismo defende a família como a base da sociedade e o respeito aos pais é um mandamento (Honrar pai e mãe). Sem família não existe Cristianismo. Este exemplo mostra a incompatibilidade total entre Cristianismo e Marxismo.

Sendo esta contradição tão óbvia, porque então fazer esta pergunta? A explicação é simples. Atualmente, no Brasil, temos uma esmagadora maioria formada por cristãos (Católicos, Evangélicos, Espíritas, etc), mas somos guiados por idéias Marxistas. Isto acontece porque os Marxistas conhecem, com riqueza de detalhes, como funciona a mente dos Cristãos. Os Cristãos, porém, em sua maioria, não tem a mínima idéia de como funciona a mente Marxista. Na verdade, esta maioria de Cristãos, nem sabe o que é Marxismo ou quem foi Karl Marx.

Esta realidade, possivelmente, torna difícil para muitos entenderem o que trago neste texto sendo eles, na prática, Cristãos, Marxistas ou de qualquer outra denominação que seja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s